Sua cliente se sente parte da história ou só vê mais uma oferta?
Você já percebeu como algumas marcas encantam e outras apenas fazem ofertas?
A diferença está em algo invisível e muito impactante na decisão de compra do cliente:
✨ Essas marcas não vendem o que fazem. Vendem o que o cliente vai viver ao comprar com elas.
Em resumo elas vendem uma experiência, um estilo de vida, um antes e depois da compra.
O cliente é tratado como o herói da jornada. A marca é o guia, que vende a transformação que o herói quer conquistar para chegar onde ele deseja.
E quando você entende isso, seu posicionamento muda e suas vendas também.
Por que posicionar o cliente como herói muda tudo?
Porque ninguém acorda querendo comprar um serviço ou produto.
Mas todo mundo acorda querendo resolver uma dor, realizar um desejo, vencer um desafio, viver uma transformação.
👉 Quando você se posiciona como o “salvador”, você tira o protagonismo do cliente.
👉 Mas quando você se posiciona como o guia, você ativa algo muito mais poderoso: O desejo de transformação, um caminho para resolver um problema, um meio para satisfazer um desejo.
A Jornada do Herói na Prática
Imagine uma nutricionista:
- Ela não diz: “Faço plano alimentar personalizado”.
- Ela conta a jornada da mulher que se sentia cansada, inchada, perdida com tanta informação, tentando de tudo sozinha, sem resultados…
- Até que encontrou um método leve, sem restrições absurdas, que respeitou seu ritmo e estilo de vida.
- E hoje ela se sente no controle, tem energia para trabalhar, autoestima elevada, está voltando a amar o que vê no espelho e, mais importante, fez as pazes com a comida.
Essa história emociona. E o cliente vê a si mesmo nela.
Ele entende que pode viver isso, com a ajuda da profissional certa.
Adapte essa Jornada para o seu negócio (seja qual for seu nicho):
1. Mundo comum (onde o cliente está hoje)
- Psicóloga: “Você sente que ninguém te entende. Se cobra por tudo e vive com uma ansiedade silenciosa.”
- Nail Designer: “Você se sente apagada, vive correndo, e não tem mais tempo nem de se cuidar.”
- Designer de Sobrancelhas: “Sua autoestima anda baixa, e parece que o espelho não devolve mais a mulher forte que você era.”
2. Chamado para a transformação
- “Você quer se reconectar. Voltar a se sentir linda, segura, leve. Quer parar de sobreviver e começar a viver com prazer.”
3. Recusa e medo
- “Mas tem medo de não conseguir, de tentar mais uma vez e falhar, de investir em algo que não funcione pra você.”
4. O encontro com o guia (sua marca)
- “É aí que eu entro. Com uma abordagem que respeita você, sua história, seu ritmo. Eu não trago soluções mágicas, apresento caminhos reais.”
5. Primeiras vitórias
- “Aos poucos, você começa a se olhar com mais carinho, ter resultados reais, e ouvir de volta elogios que há muito tempo não ouvia.”
6. Desafios do caminho
- “Nem sempre é fácil. Tem dias difíceis. Mas você não está sozinha. E eu estou aqui para guiar você até o fim.”
7. A recompensa
- “Você se sente plena, no controle da própria vida, com autoestima, clareza, e sendo a mulher que você sabia que podia ser.”
Vender não é sobre você. É sobre quem você ajuda a transformar
Você quer ser reconhecida? Valorizar seus preços? Vender todos os dias sem correr atrás de cliente?
Comece contando histórias onde a sua cliente se vê.
Histórias onde ela é a heroína e você é a empreendedora que a levou até lá.
E se você souber usar isso com estratégia… você começa a atrair mais clientes e se torna inesquecível.
Dentro do app Glow Up+, você vai encontrar mais estratégias para comunicar transformação com alma, desejo e intenção.
O app te ajuda a aplicar a Jornada do Herói na prática, te mostra como contar histórias que tocam, conectam e fazem sua marca ser lembrada.
Criando narrativas poderosas onde sua cliente se vê como a protagonista, e você como o guia que tornou isso possível.
Porque marcas inesquecíveis não vendem um serviço ou produto, vendem a experiência da vitória.